top of page
Buscar

SOC alcança 18 milhões de vidas ativas

  • Foto do escritor: Juliana Dias
    Juliana Dias
  • 20 de nov.
  • 2 min de leitura
ree

Segundo o CAGED, o Brasil possui hoje 48 milhões de trabalhadores com carteira assinada. Nesse cenário, o SOC (Software Integrado de Gestão Ocupacional) alcança um novo recorde: são 18 milhões de vidas ativas gerenciadas pelo sistema, o que corresponde a 37% do total de empregados formais do país. A Ajusta Medicina do Trabalho está entre os usuários desse sistema.


Com mais de 8 mil clientes, 172 mil usuários ativos e 1 milhão de empresas administradas, o SOC se destaca como líder absoluto do mercado. Somente em 2024, já foram enviados mais de 23 milhões de layouts ao eSocial, e diariamente são emitidos 108 mil ASOs (Atestados de Saúde Ocupacional) pela plataforma. Não à toa, a pesquisa Top of Mind de Proteção 2025, da Revista Proteção, apontou o SOC, pela segunda vez, como o software mais lembrado pelos profissionais de SST.


Pioneiro em soluções para Saúde e Segurança do Trabalho, o SOC foi o primeiro sistema 100% online no modelo SaaS, dispensando instalações locais. Também foi o primeiro do segmento a conquistar as certificações ISO 27001, de Segurança da Informação, e ISO 27701, de privacidade e conformidade com a LGPD. Entre suas inovações, destaca-se a SIA, inteligência artificial voltada à gestão de SST, além do checklist offline para inspeções e do aplicativo MEUSOC para envio de atestados.


O SOC é ainda o único com uma rede credenciada real de serviços ocupacionais: a SOCNET, com mais de 3.000 clínicas integradas. O sistema recebe atualizações quinzenais, sem custos adicionais, garantindo melhorias contínuas e aderência à legislação. Para atender à NR 1 e aos riscos psicossociais, lançou o questionário digital anônimo baseado na metodologia PROART, voltada a avaliar a relação entre trabalhador e organização do trabalho.


 
 
bottom of page