top of page
Buscar

SST no home office? SIM!!!

  • Foto do escritor: Juliana Dias
    Juliana Dias
  • 9 de mai.
  • 1 min de leitura

ree


Com a adoção dos formatos home-office e híbrido tendo se popularizado nos últimos anos, especialmente durante a pandemia da covid-19, muitas empresas optaram por utilizá-los. E as empresas precisam seguir normas de saúde e segurança do trabalho mesmo nos formatos híbrido e home-office.


O artigo 6º da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estabelece que não há distinção entre as atividades realizadas no estabelecimento do empregador, no domicílio do empregado ou à distância, desde que exista a relação de emprego. Ou seja, as organizações devem seguir as regras e legislações relacionadas à segurança e medicina do trabalho da mesma forma que exigidas no modelo 100% presencial.


Isso significa, não só que a empresa é responsável pelas condições de trabalho de seus colaboradores, como que ela pode ser responsabilizada caso os funcionários desenvolvam alguma doença ocupacional. Para evitar tais casos, Massacani separou algumas dicas para que as empresas não só estejam regulares, mas que também protejam os seus colaboradores.


Independentemente do modelo de trabalho — remoto, híbrido ou presencial —, as empresas continuam responsáveis pelas condições de saúde e segurança de seus colaboradores, pois o compromisso com a segurança vai além do local físico. Por outro lado, estar em dia com a legislação é fundamental, mas ir além e cuidar do bem-estar de quem faz o negócio acontecer é o que garante um ambiente de trabalho mais saudável, produtivo e sustentável.


Fonte: Voz Ativa

 
 
bottom of page